25 de novembro: Dia Mundial Sem Carne (Meatless Day)

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×

KamadhenuO Dia Mundial sem Carne, Meatless Day, é uma campanha lançada para envolver tanta gente quanto possí­vel num compromisso de se abster de toda a comida oriunda de violência (carnes bovinas, de aves, peixes, etc), pelo menos neste dia.

Essa campanha foi criada pela Missão Sadhu Vaswani, de um santo da Índia moderna cuja filosofia de vida inclui compaixão por todas as criaturas. Sadhu Vaswani foi um Profeta da Reverência à Vida, a voz dos sem voz. A campanha do Meatless Day é um alerta sobre a destruição provocada pela inconsciência do homem que queima as matas sem a menor compaixão pelas espécies que vivem nas florestas.

Um alerta para o homem que ainda guarda o espí­rito predador, que retira de seu habitat os animais, deformando sua constituição genética para o próprio prazer e uso; o homem que fere mortalmente a terra da qual obtém a vida; o homem, único animal realmente nocivo, que mutila, fere e mata, sob tormentos cruéis, animais sem defesa.

Um alerta para que este ser chamado homem, detentor único da racionalidade, corrija suas atitudes, resgate o respeito pelos seus semelhantes e viva em harmonia e reverência com o milagre diário da Natureza.

Neste dia, alimente um animal, ao invés de se alimentar dele!


Texto extraí­do do Jornal de Yoga, boletim informativo da Casa de Yoga Shanti Om, nº 25, de outubro/novembro/dezembro de 2001, ano VI, de Joinville, SC. Digitado por Cristiano Bezerra em novembro de 2001.









Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.