5 de janeiro de 1893, dia do nascimento de Paramahansa Yogananda

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×

Paramahansa Yogananda (1893 - 1952)

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952)

Mahavatar Babaji, em seu primeiro encontro com Sri Yukteswar, disse que sentia vibrações de muitas almas sedentas de espiritualidade vindas até ele, como um dilúvio, vibrações muito distantes, provenientes da América e da Europa.

Percebendo santos em potenciais nesses lugares, esperando apenas serem despertados, Babaji comunicou a Sri Yukteswar que lhe enviaria mais tarde um discípulo para ser treinado com a meta de disseminar o Yoga pelo Ocidente.

Muito tempo depois, em 5 de janeiro de 1893, na cidade de Gokakhpur, no nordeste da Índia, próximo das cordilheiras do Himalaia, nascia Mukunda Lal Gosh, quarto filho de Bhagabati Charan Gosh e de Gurru Ghosh.

Gurru Gosh conheceu o destino de seu filho, um destino muito além das ambições humanas, antes mesmo de ele ter vindo ao mundo, quando ainda estava no seu ventre, pois Lahiri Mahasaya, guru dos pais de Yogananda, certa vez lhe confidenciou sobre isso.

Depois, quando ela e o marido visitavam seu guru em Benares com o pequeno Mukunda, Lahiri Mahasaya tomou o bebezinho em seu braços colocando-o sobre suas pernas. Postou então sua mão sobre a testa do pequeno, batizando-lhe, e profetizou: “Mãezinha, seu filho será um Yogi. Semelhante a um motor espiritual, ele conduzirá muitas almas ao reino de Deus.”

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1949

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1949


Visite o Portal dos discípulos brasileiros de Paramahansa Yogananda em www.yogananda.com.br

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

5 de janeiro de 1893, dia do nascimento de Paramahansa Yogananda — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *