A felicidade é um sucesso

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×


A felicidade é um sucesso. Vídeo n° 3 de Gloria Arieira, do Vidya Mandir, no canal Viva Melhor no YouTube

Gloria Arieira

Gloria Arieira (1953-)

Gloria Arieira (1953-)

Gloria Arieira (1953-) é a Diretora Presidente do Vidya Mandir – Centro de Estudos de Vedanta e Sânscrito, fundado em 1984 no Rio de Janeiro para facilitar o seu trabalho de ensino dentro da mesma tradição de ensinamento dos primeiros sábios, os rishis dos Vedas. Em janeiro de 1974 foi para a Índia estudar com Swami Dayananda, que se tornou seu mestre. Com ele estudou até julho de 1978, retornando então ao Brasil. Além de permanecer no ashram Sandeepani Sadhanalaya, um local de estudo e vivência com o mestre, em Mumbai, também estudou em outros ashrams em Uttarkashi e Rishikesh, norte da Índia. Viajou também para lugares nas várias regiões da Índia para participar de cursos, palestras e visitas a locais sagrados, como os templos de Tamil Nadu e Kerala, conhecendo melhor a tradição cultural dos Vedas. Desde seu retorno, vem ensinando Vedanta e sânscrito no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil e também em Buenos Aires, Argentina. Dedica-se também ao trabalho de tradução para o português dos textos em sânscrito, como a Bhagavad Gita, as Upanishads e vários outros. É responsável pela publicação em português dos livros de Swami Dayananda, editados pela Vidya Mandir Editorial. Saiba mais sobre seu trabalho em www.vidyamandir.org.br


O que é Vedanta?

Drª Ana Maria, Swami Dayananda e Gloria Arieira

Drª Ana Maria, Swami Dayananda e Gloria Arieira

É o conhecimento de si mesmo, do Ser pleno, livre de quaisquer limitações.

Vedanta, a parte final (anta) dos Vedas, é um corpo antigo de conhecimento, com mais de 9.000 anos, que veio até nós através dos rishis (antigos sábios yogis hindus), na forma das Upanishads e outros textos, como a Bhagavad Gita, tendo como tema o indiví­duo, o universo e o Criador dele. São textos em sânscrito que desvelam, na sua exata compreensão, a natureza do indiví­duo e promovem uma transformação a ní­vel cognitivo e psicológico.

O Vedanta é um meio de conhecimento que conduz à libertação do sentimento de limitação, levando cada um a descobrir que já é toda a felicidade que sempre buscou. O objetivo do estudo de Vedanta é o conhecimento do Ser pleno essencial que já é cada um de nós.

O estudo de Vedanta nos leva a um questionamento dos nossos valores, das nossas atitudes e da nossa visão das realidades da vida. Nesse processo nós lidamos com a mente, entendendo melhor como ela funciona. Também questionamos a nossa relação com este Universo e o seu Criador. Lidamos com vários temas, mas o tema principal do estudo de Vedanta é a descoberta do Ser pleno, completo e feliz que já é cada um de nós.


Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *