Cláudio Fernandez demonstra e explica o Agnisara Dhauti

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×



Aula do curso sobre Pranayamas ministrado em 29 e 30 de maio de 2010 no Espaço Pilates, no Rio de Janeiro.


Cláudio Fernandez - foto por Reinaldo SmoleanschiCláudio Fernandez tem 28 anos de prática de Yoga, além de trabalho e pesquisa em artes marciais, dança e técnicas corporais. Participou do ISTA (Escola Internacional de Teatro Antropológico). Dirigiu sua própria companhia de teatro e dança, tomando contato com grandes mestres, como Kazuo Ohno e Eugenio Barba. Estudou artes marciais, tendo prática em Hung gar, Tai Chi, Chi-kung e Aikido. Iniciou seus estudos de Yoga em 1980 na Argentina com uma discípula de Indra Devi, fez aulas e workshops de diversas linhagens e formação em Ashtanga Yoga com Cathia Karin Heuser Wolff e Mauricio Wolff, no Rio de Janeiro.

Tem 13 anos de prática de Pilates, sendo um dos poucos masters no Brasil com conhecimento completo do método.

Em Anatomia realizou Cursos Livres de Anatomia e Dissecação na Universidade Estadual de Córdoba, Argentina, e tem realizado um trabalho de pesquisa em Biomecânica e Fisiologia do Movimento, participando de diversos grupos de estudo sobre as diversas abordagens ocidentais, como Cadeias Musculares, Rolfing e Osteopatia. Ministrou em Fortaleza, em novembro de 2007 e em junho de 2008, o curso intensivo Anatomia para o Yoga, em março de 2009 o curso intensivo Pranayama: a porta da percepção, em novembro de 2009, o curso intensivo Asanas: transcendendo o corpo físico, e, em março de 2010, o curso intensivo Vivenciando os textos clássicos do Hatha Yoga.

Juntamente com sua esposa, Valéria Mauriz, coordena o Espaço Pilates, no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o trabalho do Cláudio visitando seu website, www.espacopilates.com.br





Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

Cláudio Fernandez demonstra e explica o Agnisara Dhauti — 5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.