Curso Livre para Formação de Instrutores de Yoga em 2007

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×

Coordenado e ministrado em Fortaleza por Maria Laura Garcia Packer, de Joinville, SC

Em três módulos de sete dias cada, a serem realizados em julho e novembro de 2007 e março de 2008.

Jaya Ganapati!

Está confirmada a realização desta segunda turma da Formação em Yoga com Laura Packer em Fortaleza, com participantes vindos de Cajazeiras (PB), Caxias (MA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Limoeiro do Norte (CE), Maceió (AL) e Recife (PE). Lembramos aos interessados a necessidade do preenchimento prévio do Questionário, a ser-nos enviado com a maior brevidade, a tí­tulo de seleção e pré-inscrição dos candidatos, além do que não fazemos reservas de vagas, as quais já estão sendo preenchidas por ordem de inscrição. Nossa próxima turma somente se realizará em 2009.

Turma de 2006 com Laura no final do Módulo I
Depois do grande sucesso da realização da nossa primeira turma deste Curso Livre para Formação de Instrutores de Yoga, realizada de janeiro a julho de 2006, temos o prazer de anunciar, para o biênio 2007/2008, a nossa próxima turma. Este curso se propõe a oferecer uma sólida base de conhecimento e prática da complexa estrutura do Yoga, a fim de possibilitar uma formação genuí­na a todos os que desejam trabalhar com o Yoga, como também para professores que queiram se reciclar ou se aprimorar em alguns dos temas tratados. É necessário que os interessados tenham um mí­nimo de seis meses de prática constante para participar desta Formação.

Aula prática no Módulo I em 2006

flor de lótus
Seu conteúdo programático está dividido em três áreas:

1) Cultura e a Filosofia do Yoga;
2) Yoga e áreas complementares;
3) Área de ciências fí­sicas e biológicas.

Treino prático no Módulo I em 2006Treino prático no Módulo I em 2006

Este Curso será ministrado em três módulos de sete dias cada, no perí­odo de oito meses, com uma carga horária de 200 horas/aula, o que possibilitará ao aluno absorver todo o seu conteúdo, conduzindo-lhe a uma real compreensão da filosofia e da prática do Yoga.

Aula prática no Módulo I em 2006

Durante este curso o aluno realizará duas avaliações teóricas e uma prática, bem como apresentará 30 horas de estágio e um trabalho de conclusão de curso. Nos intervalos entre os módulos os participantes apresentarão trabalhos mensais com temas relativos aos conteúdos abordados.

Aula prática no Módulo I em 2006

(continua…)

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

Curso Livre para Formação de Instrutores de Yoga em 2007 — 12 Comentários

  1. Cristiano, ver as fotos da colação de grau da segunda turma do Curso Livre de Formação de Instrutores de Yoga coordenado e ministrado por Maria Laura Garcia Packer me remete a agradecer a você e aos Mestres que nos propiciaram entrar em contato com essa mulher que tem Yoga correndo nas veias. Elas me remetem ao compromisso com as raí­zes, com a essência do Yoga que Laura com propriedade acende em todos nós.
    Um abraço fraterno.

  2. Olá, Laiza. Não temos ainda, por enquanto, nenhuma previsão de quando haverá uma nova turma desta Formação em Yoga ministrada por Maria Laura Packer (talvez somente em 2009 ou 2010), pois esta atual turma em andamento irá se concluir no final de março de 2008, mas teremos em novembro/dezembro de 2008 uma outra Formação Livre, em Astānga Yoga, a ser ministrada aqui em Fortaleza por Cathia Karin Heuser e Maurí­cio Wolff, cujas maiores informações começarão a ser publicadas muito em breve em https://www.yogapleno.com.br/categoria/eventos_proximos

  3. Gostaria de informação sobre esse Curso para Formação de Instrutores de Yoga. Já pratico há 3 anos, sou psicóloga e gostaria de saber valor e iní­cio das aulas em 2008.
    Muito grata.

  4. Laura e Elizabeth no Ritual de Gratuação de 2006
    Ao ver aqui as fotos do nosso Curso de 2006, bateu uma saudade imensa.

    É um tanto difí­cil para mim tecer comentários sobre esse Curso, pois foi um dos momentos mais maravilhosos que passei. A integração que havia entre todos os alunos foi algo nunca visto por mim numa turma. Foram dias inesquecí­veis, e estarão sempre na minha memória.

    Antes desse Curso com a Laura, Yoga para mim era a prática no tapetinho, só isso. Após esse Curso, Yoga tornou-se para mim o Caminho.

    Só posso ter gratidão í s duas pessoas que me proporcionaram isso: o Cris, que organizou tudo, e a Laura.

    Obrigada,
    Elizabeth.

  5. Cacilda em virabhadrasana A
    Namaste!

    Desde pequena escuto uma frase proferida pelos meus pais que diz: quem sabe onde quer chegar escolhe o caminho certo e o jeito de caminhar. Compreendi o sentido dessa frase ao “re-encontrar” o Yoga e a Laura. Para mim o Yoga é o caminho e Laura uma grande professora, que nos prepara e orienta como seguir esse caminho.

    Sou eternamente grata í  Laura por sua sabedoria, ao Cristiano pelo seu empenho em trazer essa Formação para Fortaleza e a todos que participaram da Formação em 2006.

    Hari Om!

    Cacilda Patrí­cio.

  6. Larry e Carol Lueck cantando kirtans
    OM Namo Narayanaya.

    Agradeço o tempo que nos foi dado juntos.

    Agradeço o ensinamento.

    Agradeço a vocês que conseguiram realizar esse projeto.

    Espero que nós nos encontremos novamente para dividir tempo e aprendizado.

    Que nós consigamos enxergar a Luz no começo do túnel e sempre manter o foco.

    Desejo toda a sorte para todos nós.

    Hari Jay!

    Larry Lueck.

  7. Laura e LudimillaEssa Formação foi realmente muito importante para meu crescimento pessoal.
    A Laura é uma pessoa iluminada, de uma sabedoria e conhecimentos inexplicáveis. Com muita firmeza e disciplina, nos ensinou com muito carinho sobre a Filosofia do Yoga, sobre asanas, pranayamas, yamas, nyamas, meditação e até culinária vegetariana, numa aula prática que deixou todo mundo “lambendo os beiços”.
    A dedicação do Cristiano também foi muito importante para que tudo corresse bem…
    Deixo aqui uma sugestão para que esta segunda Formação seja ainda melhor: que ela seja feita em forma de Retiro, inclusive para possibilitar uma maior integração do grupo.
    Um grande beijo a todos.
    Namaste,
    Ludimilla.

  8. Larry e Carol Lueck em matsyendrasanaNamaskar! Esse Curso, e sobretudo o conví­vio com a Laura, fez com que eu aprendesse ou relembrasse coisas muito importantes, lembrar quem eu sou, o que vim fazer aqui, convergir minhas forças e ser feliz! 🙂

    Ver aqui e ver além, ser todos enquanto Um, uno quando dividido, criação e sua criatura bela e perfeita. Entender todas as questões como aprendizado e aprender com tudo. Amar plenamente, com a imensidão do universo, e ver sempre um céu de estrelas em cada olho. Meu maior aprendizado foi apenas observar a nossa Professora, que já é, em si, uma enciclopédia ambulante. 🙂

    Aprendi asanas, com direito ao Surya Namaskar tradicional (o roots),Carol e Larry Lueck em shavasana pranayamas, como fazê-los e ensiná-los, aprendi sobre a rica cultura da Índia e a praticidade em todas as coisas, mas principalmente na cozinha (hummmmm), e aprendi várias técnicas de meditação, que me ajudaram e ainda me ajudam!

    Ah, sem falar que foi depois de um toque dela que eu e o Larry resolvemos nos lançar no mundo… E depois, conseqí¼entemente, nos casarmos.

    Muito grata, Laura!

    Ao Cris e í  Mari também.

    Beijos em todos!

  9. Natália e Laura
    Participar desse Curso Livre para Formação de Instrutores de Yoga em 2006 foi um momento único. Um divisor de águas em minha vida.

    Sinto que fui abençoada com um banho na bela e sagrada tradição yogika.

    Gostaria de expressar minha gratidão a Laura Packer e Cristiano Bezerra – eles são maravilhosos. E ressaltar que os participantes do Curso conquistaram para sempre a minha superamizade.

    Vivi momentos de rara beleza que jamais esquecerei!

    Amo todos vocês!

    Namaha,
    Natália.

  10. Olá, Roberta, namaste e grato por sua indagação/sugestão.
    Não será possí­vel atender a essa tua sugestão em virtude de:
    1º) a pouca disponibilidade de tempo na agenda da professora Laura em função de seus múltiplos afazeres em Santa Catarina;
    2º) é necessário evitarmos intervalos muito longos entre os módulos, para mantermos os alunos focados ao máximo no aprendizado e absorção de todo o conteúdo ministrado no módulo anterior.
    Atenciosamente,
    Cristiano.

  11. Pedimos aos interessados em participar desta próxima turma desse nosso Curso Livre para Formação de Instrutores de Yoga que postem aqui neste fórum seus comentários a respeito desse seu propósito, fazendo também desse espaço virtual um ambiente para expressar suas dúvidas e sugestões.
    Além disso, pedimos também aos participantes da nossa primeira turma, de 2006, que também postem aqui o seu testemunho com as suas impressões a respeito da sua experiência nesse sentido. Muito grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *