Introdução ao capítulo 18 da Bhagavad Gita

Compartilhe esse conteúdo com alguém...


Aula introdutória ao capítulo 18 da Bhagavad Gita, realizada em 30 de maio de 2018 pela Profª Gloria Arieira no Vidya Mandir – Centro de Estudos de Vedanta e Sânscrito e publicada em 8 de junho de 2018 na playlist Sala de Aula do canal Vidya Mandir – Vedanta e sânscrito no YouTube.

O capítulo 18 da Bhagavad Gita, assim como o capítulo 2, é um resumo de todo o ensinamento dado por Sri Krishna na Bhagavad Gita, dando continuidade ao estudo de Advaita Vedanta.

Nesse capítulo 18, depois de 17 capítulos, Arjuna continua expressando sua dúvida quanto a renunciar a tudo e viver uma vida de isolamento, somente estudando e meditando, ou continuar vivendo em sociedade e fazendo o que deve ser feito. Tem dúvida inclusive se deve lutar na terrível batalha com parentes e amigos. Apesar das explicações de Sri Krishna, Arjuna não sabe ainda o que fazer. Então, nesse momento, seu mestre, Krishna, com muita paciência, faz uma revisão de todo o ensinamento. Por fim, considerando que Arjuna havia entendido, declara que ele deve agora escolher o que fará a seguir.

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.