O Yama e Niyama do Yoga Sutra de Patañjali, livro de Matthew Vollmer

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O Yama e Niyama do Yoga Sutra de Patañjali
O Yama e Niyama do Yoga Sutra de Patañjali,
de Matthew Vollmer (traduzido por Lucia Ehlers) – R$ 15,00
ESGOTADO!

“Não temos que aprender a filosofia do Yoga, porque não é necessário conhecer teoria alguma para que o Yoga opere o seu efeito mágico em nós. Se praticarmos tão somente, nos tornaremos conscientes de que ele encerra mais do que meros movimentos fí­sicos. Sentiremos crescente bem-estar e sensação de presença que deriva da nossa prática, independentemente do nosso conhecimento teórico.

Acredito que não deverí­amos nos envolver na teoria, porque teoria não passa de teoria, e é somente através da experiência que realmente aprendemos e mudamos. Meu mestre, Sri K. Pattabhi Jois, é famoso por dizer que Ashtanga Yoga é “um porcento teoria e noventa e nove porcento prática”. Ele costuma dizer isso quando alguém lhe faz uma pergunta altamente intelectual. Outro dito seu é que “faça a sua prática e tudo virá…”. Ele nunca diz “faça a sua leitura teórica e tudo virá”.

Yama e Niyama são o primeiro e o segundo membros de um sistema de prática de Yoga constituí­do de oito membros e exposto por Patañjali no Yoga Sutra. Matthew VollmerA maioria de nós chega ao Yoga através do terceiro membro, asana, a prática fí­sica que trabalha o corpo através de movimentos prescritos e de posturas. Na sequência, descobrimos ou não os outros membros, mas não importa se o fazemos ou não, porque a prática contí­nua nos conduzirá ao contato com a verdade do conteúdo dos yamas e niyamas através da experiência, independentemente do seu conhecimento.

Viver eticamente conforme os yamas e niyamas, da maneira como Patañjali os apresenta em seu Yoga Sutra, é o primeiro passo efetivo no verdadeiro caminho do Yoga.”

Com 64 páginas.

Matthew Vollmer por ele mesmo:

“Comecei a praticar o Ashtanga em 1993, quando, por coincidência, me deparei com uma pessoa praticando graciosamente o que eu hoje conheço por primeira série do Ashtanga Vinyasa Yoga. Matthew em bakasanaA atração foi muito forte… Assisti à prática toda e no dia seguinte fui procurar um professor.

Desde então fui afortunado o suficiente para passar muitos anos na Índia, tanto viajando como também estudando com meu mestre Sri K. Pattabhi Jois e seu neto Sharath Rangaswamy, em Mysore. Fui abençoado e autorizado a lecionar por Pattabhi Jois em julho de 2003 e assumi o compromisso de manter a pureza e a simplicidade daquilo que me ensinaram por respeito à sabedoria e à generosidade de meus professores.

Matthew em krunchasanaSou dedicado à essa prática porque, em dias favoráveis, eu sinto como se estivesse desaparecendo ao me mover internamente do movimento exterior para uma quietude interior que me nutre. Matthew, Carla e filhosIsso me ajuda a enfrentar o dia-a-dia e me proporciona um melhor auto-conhecimento.

Agora que estou residindo aqui no Rio de Janeiro estou ansioso para dividir essa prática poderosa à qual devo tanto. Quero ajudar a divulgar o Ashtanga no Brasil para que assim as pessoas se transformem, assim como eu tenho me transformado.”

Visite o site do Matthew em www.astangaspirit.com

Formas de pagamento:



www.yogapleno.com.br/loja

O Yama e Niyama do Yoga Sutra de Patañjali

Veja o seu carrinho de compras clicando aqui:



Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

O Yama e Niyama do Yoga Sutra de Patañjali, livro de Matthew Vollmer — 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *