Primeiro Satsang com Marco Schultz e Maha Satya Sangha em Fortaleza

Compartilhe esse conteúdo com alguém...
0 Flares 0 Flares ×

Veja 99 das melhores fotos dessa noite mágica e muito especial, produzidas por Denise Mustafa,
clicando nos números destas 16 páginas: 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Foto por Renata MendesÉ com imensa alegria que convidamos a todos para o primeiro Satsang com Marco Schultz e a Maha Satya Sangha em Fortaleza, evento que também marcará o lançamento em nossa cidade do CD Simplesmente Satsang.

Este Satsang será realizado no Yogamudra – Studio Jimena Marques no dia 16 de abril de 2008, quarta-feira, às 20 horas. Veja o endereço e o mapa de localização.

Contamos com a presença de todos para juntos celebrarmos o Bhakti Yoga, com belos kirtans e mantras. Esse evento é aberto e gratuito, e todos são muito bem-vindos!CD Simplesmente Satsang - Clique aqui para comprar!www.radiouniversitariafm.com.br Nesta ocasião, aproveite para adquirir o seu exemplar do CD Simplesmente Satsang (contendo livreto com as letras e os significados dos mantras e kirtans), por apenas R$ 20,00.

Ouça a entrevista ao vivo com Marco Schultz feita pela jornalista Marta Aurélia Bezerra nesta próxima terça-feira, dia 15 de abril, das 15 às 16 horas (no horário de Brasília), no programa Por uma Cultura de Paz da Rádio Universitária FM, em www.radiouniversitariafm.com.br

Não é necessário saber cantar ou ter conhecimento ou prática anterior de Yoga, mas será altamente bem-vindo o desejo de estar presente e a vontade de se entregar à prática na sua plenitude. Nesta vivência, entraremos todos com os pés descalços e iniciaremos sentados no chão, mas sinta-se à vontade para se levantar e dançar quando quiser. Traga a sua própria almofada ou yoga mat.

Namo Namah Om!

O que é Satsang?

Satya é a Verdade. Sangha somos todos nós. Satsang é o encontro de pessoas que investigam e buscam a realização do Ser, o Yoga, a Verdade de tudo e do Todo!

Seja através do silêncio da meditação, dos mantras e kirtans (cantos devocionais) ou de algum ensinamento relacionado ao caminho espiritual, estes encontros são conduzidos na mais pura intenção de compartilhar o Bhakti, a energia do coração, da devoção e do amor

Foto por Carla Humphreys

Mantras são palavras de poder, instrumentos sagrados que nos ajudam a transcender nossas resistências e condicionamentos, para termos alguma chance de enxergar mais além

A música sempre foi um meio de oração, meditação e comunhão nas mais diferentes tradições e culturas do mundo. Vocalizar mantras e kirtans é uma prática espiritual há milênios.

É uma benção podermos nos apoiar nesse mesmo sadhana nos dias de hoje. Agradecemos a todos os santos, sábios e mestres por seus ensinamentos. E pedimos a benção…

“Sempre tive uma grande atração pela música das diferentes tradições do mundo, principalmente por aquelas em que eu sentia o Sagrado presente.

Diferentes culturas, diferentes melodias, diferentes nomes e palavras, mas um mesmo sentimento em comum, um sentimento de [re]união com a Fonte, um sentimento de retorno da parte, eu e você, para o Todo, Deus…

Foto por Renata Mendes

Há mais ou menos 18 anos venho trilhando o caminho do autoconhecimento através do Yoga e da meditação. Ao longo desses anos de peregrinação, muitos foram os aprendizados, muitas foram as descobertas e surpresas, entre elas minha relação com a música devocional.

Nunca, nem de longe, imaginei que um dia estaria cantando, tocando, quanto menos compartilhando o que chamo de ‘Pulso’ com tanta gente. No entanto, pouco a pouco, acabei me envolvendo, sendo envolvido, e, quando me dei conta, algo além de mim mesmo já estava acontecendo. Simplesmente Satsang!

Simplesmente é uma palavra linda, que para mim reflete a lembrança da mente simples em seu estado de unidade original, em perfeita equanimidade. A sensação que tenho é que o ‘simplesmente’ está além do isso ou do aquilo da vida dual e relativa, além de todo e qualquer adjetivo que o ego usa, limitadamente, para definir nossa existência.

“Quando nos contentamos em Ser, pura e simplesmente Ser…
Realizamos o Essencial.”
(Lao Tsé)

Não importa ser isso ou aquilo. O importante é, simplesmente, Ser!

Foto por Renata Mendes

Satsang é outra linda palavra. Sat vem de Satya, a Verdade de tudo e do Todo. Sang vem de sangha, todos nós, irmãos e irmãs no espí­rito. Satsang é um encontro de pessoas dispostas a investigar a Verdade além de seus próprios conceitos, crenças e julgamentos, um encontro para se praticar o Yoga essencial.Marco Schultz

Os cantos são o combustí­vel desses encontros. Através da repetição insistente dos mantras e kirtans, a idéia é despertar o que a tradição chama de Bhakti, a energia do coração, da devoção e do amor, no seu sentido mais puro, profundo e espontâneo.

Espero, com toda humildade, que este CD possa trazer inspiração, nutrição e encantamento para todos vocês que compartilham aquela sede e saudade de Deus e do Amor que somos, mas ainda não realizamos. Que possamos lembrar mais, esquecer menos e aproveitar melhor a benção de viver.

Namo Namo!” (Marco, em setembro de 2007)

Endereço e mapa de localização?
Clique aqui e continue »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

Primeiro Satsang com Marco Schultz e Maha Satya Sangha em Fortaleza — 6 Comentários

  1. Que delícia! Acabei de ver as fotos, eu já ia ficando com pena de não estar aí, quando vi uma turminha que carrego no meu coração lá, aí a saudade bateu forte!
    Muita luz nos corações da nossa sangha, nos corações de todos.
    Que o dharma seja protegido!
    Marie

  2. Acabei de publicar as 104 melhores fotos desse Satsang e aproveito para agradecer muito especialmente à minha amiga/irmã Cacilda Patrí­cio pelo excelente trabalho, de muito bom gosto e refinada sensibilidade, na decoração do ambiente na Sala I do Yogamudra para a realização desse nosso primeiro Satsang com Marco Schultz e Maha Satya Sangha. Agradecimento especial também à nossa amiga Denise Mustafa, por mais essa excelente cobertura fotográfica, registrando com sua já reconhecida competência a beleza e magia desse nosso raro encontro.

  3. Namaste, Cristiano!!!!!
    Onde será esse Satsang? Rua Israel Bezerra, nº?
    Gostaria de saber o endereço, pois estou muito afim de ir…
    Abraço, irmão!

  4. Olá, meus queridos, tudo OM sim, e com vocês?
    Sim, já está tudo certinho, e pra vocês que vão estar saindo com a galera do Campus do Benfica da UFC é só pegar a Avenida da Universidade e depois dobrar à direita na Domingos Olí­mpio, que após a Aguanambi passa a se chamar Antonio Sales, e daí­, após a Desembargador Moreira, dobram na primeira rua à direita, que é a Barbosa de Freitas, e logo após o Colégio Santo Inácio dobram na primeira à esquerda, que já é a Rua Israel Bezerra. Vejam nesse mapinha acima!
    Um grande abraço e até lá! Namaste. 😉

  5. Opa, Cristiano, tudo OM?!
    Já definiu o local?!? OBA!!
    Acho que sei onde é e como chegar…
    Agora é liderarmos o “motim” para o Satsang no dia 16 de abril!
    Grande abraço.
    Namaste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *