Documentário Terráqueos (Earthlings, 2005)

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Terráqueos (Earthlings, 2005)

Terráqueos (Earthlings, 2005)

Este é um provocante documentário que expõe a desnecessária e cruel dependência que a humanidade mantém em relação aos animais como comida, vestimenta, entretenimento e experiências. Filmado com câmeras ocultas nas maiores indústrias animais do mundo, revela o dia-a-dia das mesmas.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, Terráqueos usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente de animais para o lucro. Poderoso, informativo e provocador, Terráqueos é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos sobre direitos dos animais, mas este transcende o cenário. Terráqueos grita para ser visto!

“É preciso uma pessoa pequena para matar um animal indefeso.
E uma menor ainda para comê-lo.”




Escrito, produzido e dirigido por Shaun Monson e narrado pelo indicado ao Oscar, Joaquin Phoenix (Gladiador, 2000), este vídeo em inglês, com legendas em português, apresenta música pelo artista de platina, renomado pela crítica, Moby, e é uma produção da Nation Earth Organization. Em 2005 ganhou 3 prêmios em 3 diferentes festivais: Boston, San Diego e Artivist.

Terráqueos é um nó na alma. É um dos filmes mais completos a relatar a relação do ser humano com as outras espécies do planeta.

Na primeira parte o filme exibe os conceitos filosóficos do Especismo, comparando-o com o Racismo e com o Sexismo.

Depois analisa as mais diversas formas de exploração dos animais pelo homem: entretenimento, vestuário, alimentação, companhia, testes militares, experimentos “científicos” etc.

No final há questionamentos pertinentes sobre o que a Humanidade vem fazendo com os animais, com o planeta e com ela mesma.





Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Comentários

Documentário Terráqueos (Earthlings, 2005) — 1 comentário

  1. Penso que Deus deu a racionalidade aos seres humanos para que pudessem evoluir mais rápido e se tornarem seres completos e perfeitos, como os animais irracionais, de modo que todos os seres se tornassem a verdadeira imagem do Criador do Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.