Benefícios de kurmasana, a postura da tartaruga, segundo Lino Miele

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Kurmasana e supta kurmasana, a postura da tartaruga, em desenho por John Scott

Kurmasana e supta kurmasana, a postura da tartaruga, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

Esses asanas, kurmasasana, a postura da tartaruga, e supta kurmasana, a postura da tartaruga adormecida, têm efeito estimulante sobre o kanda. O kanda não é um elemento físico. Ele encontra-se no corpo sutil, e é a raiz, a fonte de onde se originam todos os nadis. Está localizado a 4 polegadas abaixo do umbigo, acima do assoalho pélvico. Tem a forma de um ovo e provê suporte a 72.000 nadis (canais de energia vital).

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Benefícios de kukkutasana, a postura do galo, segundo Lino Miele

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Kukkutasana, a postura do galo, em desenho por John Scott

Kukkutasana, a postura do galo, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Ao praticar este asana, mula bandha e uddiyana bandha deverão ser afrouxados.

O reto (guda nala) deverá ser relaxado, para realizar a prática de nauli.

Nauli é o movimento dos músculos do reto abdominal, primeiro na direção circular do sentido horário e em seguida na direção contrária, com os pulmões vazios.

Isso cura a prisão de ventre (malabaddata).

Além disso, a postura alivia problemas de urina e limpa a uretra.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Benefícios de bhujapidasana, a postura da pressão sobre os braços, segundo Lino Miele

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Bhujapidasana, a postura da pressão sobre os braços, em desenho por John Scott

Bhujapidasana, a postura da pressão sobre os braços, em desenho por John Scott



» por Lino Miele

Bhujapidasana, a postura da pressão sobre os braços, limpa o esôfago (Anna Mala).

Aumenta a força dos pulsos e dos braços, conferindo equilíbrio e leveza à postura.

De início, os principiantes tocarão a testa no chão.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Benefícios de navasana, a postura do barco, segundo Lino Miele

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Navasana, a postura do barco, em desenho por John Scott

Navasana, a postura do barco, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Navasana (postura do barco) é benéfico para o fortalecimento da medula espinhal (Vina-Danda), do reto (Gudalana) e dos quadris.

Os músculos abdominais também são tonificados, ajudando a aumentar a estimulação digestiva.

Os intestinos são estimulados a desenvolver uma peristalse vigorosa e a liberar gases excessivos, graças ao aumento do fogo digestivo (Agni).

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...