Afirmações científicas de Paramahansa Yogananda

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Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1933

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1933

» por Professor Hermógenes (1921-2015)

Encontrei em Paramahansa Yogananda (1893 – 1952)1 aquilo que, não deixando de ser linda poesia, poderíamos conceituar como uma oração yogika, uma prece perfeita.

Transforme-a o leitor em ritual diário.

Repita-a. Faça com que ela penetre em todos os planos da consciência. Viva-a com a integridade de seu ser.

Para melhor efeito, atenda a estas recomendações que se seguem2:

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  1. Adaptação de Afirmaciones Científicas para Curación (Scientific Healing Affirmations), Editorial Kier, Buenos Aires. []
  2. Enquanto não sentir absoluto conforto num dos asanas de meditação, medite numa cadeira onde, de costas apoiadas, mas conservando a verticalidade do tronco, possa permanecer mais de uma hora sem sentir o corpo. []
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Benefícios de virabhadrasana, a postura do guerreiro, segundo Lino Miele

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Virabhadrasana, em desenho por John Scott

Virabhadrasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

A prática de virabhadrasana, a postura do guerreiro, pode ajudar a aliviar dores relacionadas a condições reumáticas.

O reumatismo começa nos joelhos, passando para os cotovelos, depois para as mãos, e evolui para a cervical, podendo levar à fusão das vértebras cervicais.

Essa postura ativa o 5º chakra (vishuddha chakra) e o próprio pescoço beneficia-se diretamente da prática de virabhadrasana.

Os músculos do pescoço são fortalecidos e pode haver uma melhora da audição.

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Gomukhasana, segundo Gustavo Ponce

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Go, “vaca”; mukha, “cara”; asana, “postura”

Cristiano Bezerra em gomukhasana
» por Gustavo Ponce

Lesões nos joelhos são muito comuns, devido ao desgaste natural a que estão expostos, pois devem suportar o peso do corpo enquanto caminhamos ou estamos de pé. Esta postura alivia tensões acumuladas nos joelhos e, ao mesmo tempo, abre os quadris e flexibiliza os ombros. Muitas pessoas que experimentam pela primeira vez essa postura podem encontrar dificuldades devido à forte sensação de abertura nos quadris.

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Como começou a sua jornada pessoal? – entrevista com Robert Broughton

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Robert Broughton» por Juliana Luna

Robert – Minha jornada começou em 1974. Antes disso eu era um músico de rock’n roll, e, como a vida de muitos roqueiros, pode ser uma vida muito agitada e estressante, tão estressante que pode deixar você de joelhos. E isso foi uma grande benção na minha vida. Nessa época eu tinha um amigo que estava praticando Meditação Transcendental, e ele me sugeriu que eu seguisse essa técnica para obter um pouco de paz mental. Então eu tentei, gostei muito e isso me tirou da loucura da vida de roqueiro. E começou a minha jornada para começar a olhar dentro de mim mesmo. Antes disso eu estava focalizado somente em coisas do lado de fora de mim. Nesse tempo eu tinha uma relação amorosa com uma mulher. Antes que essa relação começasse, eu achava que, apenas obtendo o amor dela, isso mudaria a minha vida completamente. Eu obtive o amor dela e isso mudou minha vida por 3 meses. O efeito da droga romântica durou apenas 3 meses. E eu não senti mais diferença de como eu estava antes que a relação começasse. Então eu me dei conta de que o que eu estava buscando realmente era uma coisa dentro de mim. O romance não era a resposta, e a Meditação Transcedental veio no momento correto, e foi assim que essa jornada começou. Temos uma expressão em inglês: “Tenha cuidado com o que você pede, pois talvez você possa consegui-lo”.

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