Nirvana Shatkam » Intensivo de Yoga com Pedro Kupfer em Fortaleza

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Nirvana Shatkam (Seis Estrofes da Iluminação)
Curso Intensivo de Yoga em Fortaleza com Pedro Kupfer, de Mariscal (SC)
2, 3 e 4 de setembro de 2011, sexta, sábado e domingo, no AR+ZEN

Adi Shankaracharya (788-820 d.C.)Este curso combina, de maneira equilibrada, prática e estudo. O nome Nirvana Shatkam significa, em sânscrito, “Seis Estrofes da Iluminação”. Em apenas 24 versos, o autor desse texto resume os dilemas que enfrentamos no cotidiano e nos oferece as soluções para cada uma dessas charadas. A parte prática matinal, que inclui asana, pranayama, shatkarma, mantra e meditação, abordará essas técnicas à luz do Hatha Yoga tradicional. O sânscrito desse texto é muito simples e acessível, o que torna o poema de fácil recitação e memorização. Não obstante essa simplicidade da linguagem, o significado é profundo e potencialmente transformador.

Adi Shankaracharya (788-820 d.C.) é uma das grandes referências da tradição védica, um elo especial nessa corrente viva de transmissão do autoconhecimento, chamada parampara, que foi transmitida de professor para estudante ao longo dos milênios, e que desvela a natureza real do ser humano, mostrando-o como alguém intrinsecamente livre de limitações e sofrimento.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Reportagem sobre Krishna Das no Alternativa Saúde

Compartilhe esse conteúdo com alguém...



Reportagem sobre Krishna Das no programa Alternativa Saúde do canal GNT, exibido em de outubro de 2006.
Krishna Das fala da sua carreira e um pouco da sua história de vida.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Krishna Das sonha música e liberdade…

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

… e faz canções que lhe trazem esse sabor, com simplicidade, fugindo do rótulo de pop-star.

Krishna Das» por Fernanda Sciacio

Ram Sri, Ram de Jaya, Ram de Jaya Jaya – Krishna Das canta “a Ram Sri, a Ram de Jaya, a Ram de Jaya Jaya” – os participantes repetem, ecoando. No estúdio de Yoga de Piedmont (EUA), Krishna Das – cujo nome foi dado por Maharaj-ji e significa “o empregado de Deus” – fecha os olhos e concentra-se por um momento. É o ritual que precede shows ou workshops por ele “ministrados”. Depois disso, dirige-se ao espaço destinado ao kirtan (ou canto) e posiciona-se com os percussionistas.

O formato de seu kirtan é de “chamada e resposta”, explica Krishna Das, sendo que ele canta uma linha do mantra e o grupo ecoa-a. A finalidade de repetir as palavras em sânscrito? Simples: a fusão com o divino.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...