Benefícios de utthita hasta padangusthasana, segundo Lino Miele

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Utthita hasta padangusthasana, em desenho por John Scott

Utthita hasta padangusthasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Este asana, utthita hasta padangusthasana (postura do polegar no pé com a mão estendida), fortalece os músculos das pernas e aumenta a sua flexibilidade.

Tonifica e purifica os rins.

Alivia a prisão de ventre e torna as articulações dos quadris flexíveis.

Estimula os três nós (granthis traya) localizados na base do sushumna nadi, no interior dos diminutos ossos do cóccix.

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Benefícios de padangusthasana e pada hastasana, segundo Lino Miele

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Padangusthasana e pada hastasana, em desenho por John Scott

Padangusthasana e pada hastasana, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

Estes dois asanas (padangusthasana, postura do polegar no pé, e pada hastasana, postura da mão no pé) têm um papel importante para o início do processo de purificação.

Reduzem o acúmulo de gordura ao redor da cintura e do abdômen.

Trabalham todos os órgãos internos do abdômen (udara), prevenindo e curando indisposições do estômago, aliviando a prisão de ventre (malabaddata), fator importante na formação de toxinas no corpo, que pode causar o início de uma enfermidade.

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Paschimottanasana nordestino

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paschimottanasana nordestino, desenho de Maurício Salém» por Tales Nunes

1 – Sentado, com os cambito estirado pra frente, arregaça as banda das nádega pros lado, pregando os ossinho dos quarto no chão.

2 – Puxando o ar pelas venta, estira a espinha pra riba, os ombro vão pra baixo, diminuindo as cava das saboneteira.

3 – Soltando o ar pelas venta, desce a espinha estirada pra frente, segura com os dedo fura bolo e maior de todos o dedão do pé.

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