Benefícios de ardha baddha padmottanasana, segundo Lino Miele

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Este asana, ardha baddha padmottanasana (postura de alongamento do meio lótus enlaçado), visa à limpeza do fígado e do baço, respectivamente.

O calcanhar pressiona o umbigo, auxiliando a purgação e tonificação dos órgãos digestivos por meio do estímulo do fogo digestivo (agni).

O chakra responsável por esse processo situa-se a 4 polegadas abaixo do umbigo (svadhisthana chakra).

Gases intestinais aprisionados são eliminados juntamente com distúrbios gástricos.

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Benefícios de padangusthasana e pada hastasana, segundo Lino Miele

Padangusthasana e pada hastasana, em desenho por John Scott

Padangusthasana e pada hastasana, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

Estes dois asanas (padangusthasana, postura do polegar no pé, e pada hastasana, postura da mão no pé) têm um papel importante para o início do processo de purificação.

Reduzem o acúmulo de gordura ao redor da cintura e do abdômen.

Trabalham todos os órgãos internos do abdômen (udara), prevenindo e curando indisposições do estômago, aliviando a prisão de ventre (malabaddata), fator importante na formação de toxinas no corpo, que pode causar o início de uma enfermidade.

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Benefícios de paschimottanasana, segundo Lino Miele

Paschimottanasana, em desenho por John Scott» por Lino Miele

É de suma importância controlar mula bandha e uddiyana bandha ao se praticar paschimottanasana, a postura de alongamento das costas voltadas para o poente. Nas flexões extremas, o ar penetra os pulmões com alguma força. Quando os dois orifícios (um no ânus e o outro na saída do trato urinário) são mantidos fechados como em mula bandha, o ar é capaz de estimular o sushumna nadi. Veja MAIS »

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