Benefícios de navasana, a postura do barco, segundo Lino Miele

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Navasana, a postura do barco, em desenho por John Scott

Navasana, a postura do barco, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Navasana (postura do barco) é benéfico para o fortalecimento da medula espinhal (Vina-Danda), do reto (Gudalana) e dos quadris.

Os músculos abdominais também são tonificados, ajudando a aumentar a estimulação digestiva.

Os intestinos são estimulados a desenvolver uma peristalse vigorosa e a liberar gases excessivos, graças ao aumento do fogo digestivo (Agni).

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Benefícios de marichyasana, a postura de Marichi, segundo Lino Miele

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Marichyasana A, em desenho por John Scott

Marichyasana A, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

É possível aliviar e prevenir parinaama schoola (úlceras, tanto do estômago como do duodeno), provenientes de hábitos alimentares irregulares e de tensão mental, por meio desses asanas.

Digestão inadequada e ineficiente, causadora de prisão de ventre (malabaddata) e de flatulência, está relacionada a uma disfunção de samana vayu e apana vayu.

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Benefícios de kukkutasana, a postura do galo, segundo Lino Miele

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Kukkutasana, a postura do galo, em desenho por John Scott

Kukkutasana, a postura do galo, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Ao praticar este asana, mula bandha e uddiyana bandha deverão ser afrouxados.

O reto (guda nala) deverá ser relaxado, para realizar a prática de nauli.

Nauli é o movimento dos músculos do reto abdominal, primeiro na direção circular do sentido horário e em seguida na direção contrária, com os pulmões vazios.

Isso cura a prisão de ventre (malabaddata).

Além disso, a postura alivia problemas de urina e limpa a uretra.

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