Benefícios de ardha baddha padmottanasana, segundo Lino Miele

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Este asana, ardha baddha padmottanasana (postura de alongamento do meio lótus enlaçado), visa à limpeza do fígado e do baço, respectivamente.

O calcanhar pressiona o umbigo, auxiliando a purgação e tonificação dos órgãos digestivos por meio do estímulo do fogo digestivo (agni).

O chakra responsável por esse processo situa-se a 4 polegadas abaixo do umbigo (svadhisthana chakra).

Gases intestinais aprisionados são eliminados juntamente com distúrbios gástricos.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Yoga y Embarazo, livro do Yogashala


Yoga y Embarazo, livro do YogashalaYoga y Embarazo, do YogashalaR$ 25,00

ESGOTADO!

Yoga e gravidez

Trazer um novo ser ao mundo é para a mãe, sem dúvida alguma, a mais íntima, poderosa e exclusiva experiência.

Quando se dá conta de que está grávida, a mulher inicia um processo de olhar para dentro, uma característica comum a todas as futuras mamães.

A gestação é um período de transformação: cria, ao mesmo tempo, um bebê e uma mãe.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Pilates no Pré e Pós Parto

Curso Intensivo de Pilates em Fortaleza com Valéria Mauriz, do Rio de Janeiro (RJ)

7 e 8 de novembro de 2009, sábado e domingo.

ÚLTIMAS VAGAS!

Gestante praticando Pilates
A gravidez é um período especial na vida de toda mulher, e os cuidados com o corpo são necessários para que essa fase se desenvolva plenamente. Durante a gravidez, como em outras fases da vida, a prática de alguma atividade física, de maneira regular e adequada, constitui um dos melhores caminhos para uma boa manutenção da forma física, assim como uma boa recuperação no puerpério imediato. O próprio trabalho de parto será beneficiado, se a mulher praticar exercícios regularmente durante a gravidez.

O método Pilates, nesse momento da vida, sendo ministrado com as ferramentas adequadas, vai proporcionar uma melhor adaptação às transformações que estão ocorrendo no corpo e auxiliar no desempenho das novas funções que a mulher terá que desenvolver. Além disso, a prática de atividades físicas promove o alívio da sintomatologia dolorosa e dos desconfortos que possam surgir com a gestação, bem como eleva a auto-estima da mulher grávida, possibilitando uma recuperação mais curta e favorecendo as atividades do cotidiano e trabalhistas mais precocemente.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...