Benefícios de marichyasana, a postura de Marichi, segundo Lino Miele

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Marichyasana A, em desenho por John Scott

Marichyasana A, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

É possível aliviar e prevenir parinaama schoola (úlceras, tanto do estômago como do duodeno), provenientes de hábitos alimentares irregulares e de tensão mental, por meio desses asanas.

Digestão inadequada e ineficiente, causadora de prisão de ventre (malabaddata) e de flatulência, está relacionada a uma disfunção de samana vayu e apana vayu.

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Benefícios de ardha baddha padmottanasana, segundo Lino Miele

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Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Este asana, ardha baddha padmottanasana (postura de alongamento do meio lótus enlaçado), visa à limpeza do fígado e do baço, respectivamente.

O calcanhar pressiona o umbigo, auxiliando a purgação e tonificação dos órgãos digestivos por meio do estímulo do fogo digestivo (agni).

O chakra responsável por esse processo situa-se a 4 polegadas abaixo do umbigo (svadhisthana chakra).

Gases intestinais aprisionados são eliminados juntamente com distúrbios gástricos.

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Pilates no Pré e Pós Parto

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Curso Intensivo de Pilates em Fortaleza com Valéria Mauriz, do Rio de Janeiro (RJ)

7 e 8 de novembro de 2009, sábado e domingo.

ÚLTIMAS VAGAS!

Gestante praticando Pilates
A gravidez é um período especial na vida de toda mulher, e os cuidados com o corpo são necessários para que essa fase se desenvolva plenamente. Durante a gravidez, como em outras fases da vida, a prática de alguma atividade física, de maneira regular e adequada, constitui um dos melhores caminhos para uma boa manutenção da forma física, assim como uma boa recuperação no puerpério imediato. O próprio trabalho de parto será beneficiado, se a mulher praticar exercícios regularmente durante a gravidez.

O método Pilates, nesse momento da vida, sendo ministrado com as ferramentas adequadas, vai proporcionar uma melhor adaptação às transformações que estão ocorrendo no corpo e auxiliar no desempenho das novas funções que a mulher terá que desenvolver. Além disso, a prática de atividades físicas promove o alívio da sintomatologia dolorosa e dos desconfortos que possam surgir com a gestação, bem como eleva a auto-estima da mulher grávida, possibilitando uma recuperação mais curta e favorecendo as atividades do cotidiano e trabalhistas mais precocemente.

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