Benefícios de ardha baddha padmottanasana, segundo Lino Miele

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott

Ardha baddha padmottanasana, em desenho por John Scott


» por Lino Miele

Este asana, ardha baddha padmottanasana (postura de alongamento do meio lótus enlaçado), visa à limpeza do fígado e do baço, respectivamente.

O calcanhar pressiona o umbigo, auxiliando a purgação e tonificação dos órgãos digestivos por meio do estímulo do fogo digestivo (agni).

O chakra responsável por esse processo situa-se a 4 polegadas abaixo do umbigo (svadhisthana chakra).

Gases intestinais aprisionados são eliminados juntamente com distúrbios gástricos.

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Benefícios de janu sirshasana, segundo Lino Miele

Janu sirshasana A, em desenho por John Scott

Janu sirshasana A, em desenho por John Scott

» por Lino Miele

Janu sirshasana tem efeito poderoso sobre o sistema urinário. Existem determinadas condições num corpo debilitado nas quais o sangue se torna ralo, surgindo dores ao redor da cintura e a necessidade frequente de urinar. Isso pode acontecer quando se bebe café em excesso e quando há abuso de atividade sexual, que mina o poder vital, enfraquecendo o sêmen e tornando o sangue ralo.

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