Afirmações científicas de Paramahansa Yogananda

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1933

Paramahansa Yogananda (1893 – 1952) em 1933

» por Professor Hermógenes (1921-2015)

Encontrei em Paramahansa Yogananda (1893 – 1952)1 aquilo que, não deixando de ser linda poesia, poderíamos conceituar como uma oração yogika, uma prece perfeita.

Transforme-a o leitor em ritual diário.

Repita-a. Faça com que ela penetre em todos os planos da consciência. Viva-a com a integridade de seu ser.

Para melhor efeito, atenda a estas recomendações que se seguem2:

Veja MAIS »

  1. Adaptação de Afirmaciones Científicas para Curación (Scientific Healing Affirmations), Editorial Kier, Buenos Aires. []
  2. Enquanto não sentir absoluto conforto num dos asanas de meditação, medite numa cadeira onde, de costas apoiadas, mas conservando a verticalidade do tronco, possa permanecer mais de uma hora sem sentir o corpo. []
Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Aqui e agora » Robert Broughton fala sobre a consciência do momento presente

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

» por Renata Reif

Robert BroughtonAssim que a entrevista começou, senti que havia algo no ar, que era possível identificar, porém difí­cil de codificar. A sí­ntese de seus ensinamentos é simples.

Meditação é permitir que os pensamentos passem pela mente naturalmente, como as nuvens no céu. Para conseguir esse controle, escolha um lugar que você possa ficar 15 minutos parado. Silêncio absoluto não é necessário, mas opte pelo mais quieto e tranquilo que conseguir. Sente em uma posição que garante que você não vai sentir desconforto, mas sempre alerta. Deitar não é recomendado porque é mais fácil de adormecer. Mantenha espinha ereta. As costas podem ficar apoiadas numa cadeira, ou contra a parede. Mas é sempre preferível manter a postura sem apoio.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Agora: um presente » entrevista com Robert Broughton

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Para assistir os vídeos com as 4 partes desta entrevista com Robert Broughton, clique acima no título dessa notícia…

Robert Broughton entrevistado por Renata Reif» por Renata Reif

Quando se aceita o que está acontecendo agora, sem alguma resistência, a forma como vivemos o momento muda dramaticamente. Ao fazer isso, o observador interno é imediatamente invocado e a gente começa a relaxar.

Enquanto assiste a estes ví­deos, como você se sente? Há algum conflito? Feche os olhos por alguns instantes e experimente o que está sentindo agora. Pode ser depressão, ansiedade, raiva, irritação. O que quer que seja, simplesmente permita que assim seja e não brigue contra isso. Meditação é permitir que os pensamentos passem pela mente naturalmente, como as nuvens no céu. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Técnicas e métodos para o despertar da consciência

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Entrevista com Robert Broughton

www.robertbroughton.comCristina – Quais são as suas técnicas e métodos?

Robert – Essa questão “quais são as suas técnicas e métodos”, assim formulada, é compreensí­vel, porque essa é a maneira que nós fomos condicionados desde crianças; a maneira como nós vivemos é mais conectada com fazer do que com ser. Então somos orientados para métodos e técnicas em relação a tudo. E a melhor coisa que uma técnica e um método podem fazer é dar uma experiência temporária do que está além da mente. Assim que você termina de praticar o método ou a técnica, a mente volta imediatamente. E essa maneira de viver orientada em métodos e técnicas tem a sua utilidade. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...