Krishna Das sonha música e liberdade…

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

… e faz canções que lhe trazem esse sabor, com simplicidade, fugindo do rótulo de pop-star.

Krishna Das» por Fernanda Sciacio

Ram Sri, Ram de Jaya, Ram de Jaya Jaya – Krishna Das canta “a Ram Sri, a Ram de Jaya, a Ram de Jaya Jaya” – os participantes repetem, ecoando. No estúdio de Yoga de Piedmont (EUA), Krishna Das – cujo nome foi dado por Maharaj-ji e significa “o empregado de Deus” – fecha os olhos e concentra-se por um momento. É o ritual que precede shows ou workshops por ele “ministrados”. Depois disso, dirige-se ao espaço destinado ao kirtan (ou canto) e posiciona-se com os percussionistas.

O formato de seu kirtan é de “chamada e resposta”, explica Krishna Das, sendo que ele canta uma linha do mantra e o grupo ecoa-a. A finalidade de repetir as palavras em sânscrito? Simples: a fusão com o divino.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Aqui e agora » Robert Broughton fala sobre a consciência do momento presente

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

» por Renata Reif

Robert BroughtonAssim que a entrevista começou, senti que havia algo no ar, que era possível identificar, porém difí­cil de codificar. A sí­ntese de seus ensinamentos é simples.

Meditação é permitir que os pensamentos passem pela mente naturalmente, como as nuvens no céu. Para conseguir esse controle, escolha um lugar que você possa ficar 15 minutos parado. Silêncio absoluto não é necessário, mas opte pelo mais quieto e tranquilo que conseguir. Sente em uma posição que garante que você não vai sentir desconforto, mas sempre alerta. Deitar não é recomendado porque é mais fácil de adormecer. Mantenha espinha ereta. As costas podem ficar apoiadas numa cadeira, ou contra a parede. Mas é sempre preferível manter a postura sem apoio.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Agora: um presente » entrevista com Robert Broughton

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Para assistir os vídeos com as 4 partes desta entrevista com Robert Broughton, clique acima no título dessa notícia…

Robert Broughton entrevistado por Renata Reif» por Renata Reif

Quando se aceita o que está acontecendo agora, sem alguma resistência, a forma como vivemos o momento muda dramaticamente. Ao fazer isso, o observador interno é imediatamente invocado e a gente começa a relaxar.

Enquanto assiste a estes ví­deos, como você se sente? Há algum conflito? Feche os olhos por alguns instantes e experimente o que está sentindo agora. Pode ser depressão, ansiedade, raiva, irritação. O que quer que seja, simplesmente permita que assim seja e não brigue contra isso. Meditação é permitir que os pensamentos passem pela mente naturalmente, como as nuvens no céu. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...