Aceitando as pessoas e situações como elas são

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Camila Reitz em utthita hasta padangustasana» por Camila Reitz

Sempre fui uma pessoa que não se conforma facilmente com os fatos que envolvem injustiça, falta de caráter e, principalmente, acontecimentos que são desagradáveis para mim. Também sempre tive muita dificuldade em aceitar as pessoas como elas são, principalmente quando elas não são exatamente como eu gostaria que fossem. Sou uma pessoa comum, não diferente de todas as que julgam e tem aquela frase formada na ponta da língua: “na situação dele ou dela, EU faria de outra forma”.

Confesso que percebi, ao longo dos anos, que esse tipo de postura só fazia mal a mim mesma, afinal esse inconformismo produzia um sentimento de frustração muito grande que levava a um estado de raiva e não aceitação dos fatos. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Entrevista com Rodrigo Gomes Ferreira no eYoga.com.br

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

O professor fala sobre os estudos de Vedanta e sânscrito
e sua experiência como Editor dos Cadernos de Yoga

Rodrigo Gomes Ferreira» por Renata de Sá

eYoga » Você foi Editor de uma publicação considerada muito filosófica. O que o Cadernos de Yoga acrescentou na sua vida?

Rodrigo Gomes Ferreira » O Cadernos de Yoga surgiu com a intenção de oferecer o estudo do Yoga ligado com seu contexto, a tradição védica, com profundidade. Também queríamos uma publicação com ampla distribuição e que ajudasse no senso de comunidade dos praticantes de Yoga no Brasil, bem como dar visibilidade aos bons professores e trabalhos de praticantes. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Exercí­cios respiratórios básicos

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Adrian Vilas Bôas praticando pranayama» por Pedro Kupfer

As técnicas descritas a seguir servirão como treinamento básico para dominar e ampliar a mecânica da respiração. Poderão fazer-se independentemente umas das outras ou obedecendo à sequência sugerida. Todas elas podem ser aplicadas durante a prática dos asanas, o que irá potencializar os seus efeitos. Siga cuidadosamente estas instruções e consulte o seu instrutor caso tenha dúvidas a respeito.

1 – Adhama pranana, a respiração abdominal

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...