A Páscoa na visão do Vedanta

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Jesus de Nazaré (4 a.C. – 33 d.C.), o Cristo

Jesus de Nazaré (4 a.C. – 33 d.C.), o Cristo

» por Andrês De Nuccio, do Instituto Ísvara, de Campinas (SP)

Vedanta é uma tradição que vem preservando e transmitindo, de geração a geração, o conhecimento da real natureza daquela parte de nosso ser que chamamos de Eu.

Num sentido amplo, Vedanta é todo ensinamento que leve o estudante a uma apreciação correta de sua própria natureza.

A nossa cultura nos transmitiu conceitos a respeito do que somos, através de nossos pais, professores e adultos significativos na infância, e através da televisão, jornais, e demais mídias formadoras de opinião na vida adulta.

Ao longo da nossa vida, fomos construindo respostas para a pergunta básica e fundamental: “quem sou eu?”. E essas respostas nos levam a viver do modo como estamos vivendo.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Nirvana Shatkam » Intensivo de Yoga com Pedro Kupfer em Fortaleza

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Nirvana Shatkam (Seis Estrofes da Iluminação)
Curso Intensivo de Yoga em Fortaleza com Pedro Kupfer, de Mariscal (SC)
2, 3 e 4 de setembro de 2011, sexta, sábado e domingo, no AR+ZEN

Adi Shankaracharya (788-820 d.C.)Este curso combina, de maneira equilibrada, prática e estudo. O nome Nirvana Shatkam significa, em sânscrito, “Seis Estrofes da Iluminação”. Em apenas 24 versos, o autor desse texto resume os dilemas que enfrentamos no cotidiano e nos oferece as soluções para cada uma dessas charadas. A parte prática matinal, que inclui asana, pranayama, shatkarma, mantra e meditação, abordará essas técnicas à luz do Hatha Yoga tradicional. O sânscrito desse texto é muito simples e acessível, o que torna o poema de fácil recitação e memorização. Não obstante essa simplicidade da linguagem, o significado é profundo e potencialmente transformador.

Adi Shankaracharya (788-820 d.C.) é uma das grandes referências da tradição védica, um elo especial nessa corrente viva de transmissão do autoconhecimento, chamada parampara, que foi transmitida de professor para estudante ao longo dos milênios, e que desvela a natureza real do ser humano, mostrando-o como alguém intrinsecamente livre de limitações e sofrimento.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...