Vida de Yoga, Vedanta e Surf » entrevista com Pedro Kupfer

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Pedro Kupfer surfando
Cadernos de Yoga: Você praticou diferentes linhas de Hatha Yoga. Como se deu o processo de tirar o foco da prática do corpo para o estudo de Vedanta?

Pedro Kupfer: A bem da verdade, não tirei o foco da prática corpórea, pois nunca deixei de praticar Hatha Yoga. O que mudou foi a minha relação com essa prática. Antes, acreditava que se fosse um bom menino e praticasse todos os asanas, pranayamas e meditações, o samadhi iria acontecer em algum momento, como por arte de mágica. Evidentemente, depois de mais de 10 anos praticando intensamente e esperando o tão ansiado momento, vi que esse caminho não iria me levar a lugar algum.

A inquietude que não cessava, a vontade de compreender o porquê desse aparente fracasso e a inquebrantável confiança que sempre senti pelo Yoga, me levaram a buscar outras soluções. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Formação em Yoga 2011 – Módulo Bhagavad Gita

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Ministrado em Fortaleza por Tales Nunes, de Florianópolis (SC)

de 21 a 30 de janeiro de 2011 no Flor de Lótus Yoga & Ayurveda

Aula prática com Tales NunesO Yoga é uma tradição cultural milenar que teve a sua origem na Índia, há mais de 5.000 anos. Apesar de ter nascido nesse país, pertence à humanidade, pois fala do ser humano, para qualquer ser humano. Por isso, essa tradição se espalhou e hoje é estudada e divulgada em todo o mundo. O Yoga nos propõe um estilo de vida inteligente que nos direciona ao autoconhecimento e à compreensão integral do ser humano e da vida.

O intuito deste Curso de Formação é apresentar o Yoga em toda a sua riqueza e profundidade, estudando as suas origens e seus textos fundamentais, e, ao mesmo tempo, mergulhando na sua proposta prática, e tem como objetivo habilitar Instrutores de Yoga, promovendo a vivência da prática e do estudo durante 2 módulos de 10 dias seguidos, para que o praticante tenha a possibilidade de imersão no universo do Yoga.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...