Assista aqui o documentário HOME – Nosso planeta, nossa casa (2009)

HOME - Nosso planeta, nossa casa

HOME – Nosso planeta, nossa casa


HOME é um documentário lançado em 2009 e produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand.

O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico.

Foi lançado simultaneamente ao redor do mundo em 5 de junho de 2009 nos cinemas, em DVD e no YouTube. Estreado em 50 países diferentes, é totalmente gratuito e sem lucros comerciais.

HOME foi filmado em vários estágios devido à extensão das áreas retratadas. Levando cerca de 18 meses para ser completado, o diretor Yann Arthus-Bertrand, um operador de câmera, um engenheiro de câmera e um piloto voaram em um pequeno helicóptero através de várias regiões em cerca de 50 países.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

A não-localidade e o Espiritismo » entrevista com Amit Goswami na TV Mundo Maior


Amit GoswamiEntrevista no programa Ciência & Espiritualidade, da TV Mundo Maior, emissora da Fundação Espírita André Luiz, com o cientista indiano Amit Goswami, Ph.D em Física Quântica na Universidade de Calcutá (Índia), Professor Emérito do Departamento de Física da Universidade do Oregon (EUA), e autor do livro O Universo autoconsciente, dentre vários outros, bem como um dos cientistas que protagonizou o filme Quem Somos Nós? (What the Bleep Do We Know!?, 2004), o qual, de forma acessível, consegue explicar os fundamentos da Física Quântica e o potencial ilimitado da consciência.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Meditando sobre os chakras

os chakras e o corpo denso» por Pedro Kupfer

O Yoga vê o homem como um reflexo do macrocosmos. A energia criadora que engendra o Universo manifesta-se no homem, que não está separado nem é diferente dela. O nome dessa energia é kundalini. A nossa consciência individual é apenas uma das suas dimensões, pois energia e consciência não são coisas separadas. A ciência concorda com o Yoga em que o universo é um verdadeiro mar de energia. Eles diferem, entretanto, quanto ao significado dessa constatação. O Yoga diz que ela possui implicações pessoais profundas. Se a matéria é de fato vibração, então o corpo humano, que faz parte do mundo material, também está feito de energia. Consciência e energia estão intimamente ligadas, sendo dois aspectos da mesma realidade.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...