Yoga e Fé

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Padre Zezinho (1941-)

Padre Zezinho (1941-)



» por Padre Zezinho (1941-)

Entre os dias 3 e 6 de setembro de 1998 foi realizado, no Rio de Janeiro, o IX Congresso Brasileiro de Yoga. Entre as atividades realizadas, houve uma mesa redonda sobre Bhakti Yoga, onde representantes de várias correntes religiosas se encontraram e discursaram maravilhosamente sobre a vida espiritual e a relação com Deus. O Padre Zezinho, não podendo comparecer, enviou – para ser lido – o fax transcrito a seguir.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Yoga e liberdade

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

yogi em garbha pindasana» por Tales Nunes

Liberdade não é fazer o que se quer,
mas simplesmente contentar-se com o que se é.”
(Tales Nunes)

Qual, afinal, é o objetivo do Yoga? Para que fazermos tantas ações e criarmos uma disciplina de prática de Yoga? Parto do princípio de que o objetivo de praticarmos Yoga é alcançarmos a liberdade. Mas, se buscamos alcançar a liberdade, é porque não somos livres. Então, o que nos aprisiona?

O mundo, a realidade, é como é. Nós imprimimos sobre ele valores, desejos e expectativas, a tal ponto de podermos dizer que existe um mundo em cada mente humana. Há uma maneira de ver e de interpretar o mundo em cada pessoa.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

A Essência do Ensinamento (Upadesha-saram)

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Curso Intensivo de Vedanta em Fortaleza com Gloria Arieira, do Rio de Janeiro

15, 16 e 17 de maio de 2009, sexta, sábado e domingo.

Veja 89 fotos, produzidas por Cristiano Bezerra, da palestra da noite de sexta-feira, dia 15 de maio de 2009,
clicando nos números destas 15 páginas: 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Veja 91 fotos, produzidas por Silviane Silvério, da aula da manhã do domingo, dia 17 de maio de 2009,
clicando nos números destas 17 páginas: 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

Shiva
Este é um texto muito completo sobre Vedanta, de autoria de Sri Ramana Maharshi (1878-1950 d.C.), sábio indiano que viveu a maior parte de sua vida na cidade de Tiruvannamalai, ao sul da Índia.

O sábio Ramana morou em cavernas na famosa montanha Arunachala e permaneceu muitos anos em completo silêncio e em estado de meditação. Muitos indianos e ocidentais foram conhecê-lo e ficaram impressionados com sua sabedoria e estado constante de paz e renúncia.

Muitos livros foram escritos sobre perguntas feitas a ele e suas respostas, mas somente dois textos de ensinamento foram escritos por ele mesmo. Um deles é o Upadesha-saram (A essência do ensinamento), onde Ramana transmite ensinamentos de Shiva explicando sobre Yoga, uma vida dedicada à preparação da mente, que inclui as disciplinas de Karma Yoga, Bhakti Yoga e meditação, e também sobre o questionamento acerca de “quem sou eu?”.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...