Assista aqui o documentário Não Matarás (2006)

Capa do DVD Não Matarás (2006)

Capa do DVD Não Matarás (2006)



Quando você toma um remédio, sabe como ele foi criado? Quando você passa batom, sabe realmente o que está colocando em seus lábios? Lanolina, queratina, ácidos graxos… de onde vêm as substâncias que deixam seus cabelos macios e sua roupa ainda mais branca?

A cada dia, o consumidor tem produtos novos à sua disposição nas prateleiras do supermercado. O apelo ao consumo é cada vez maior e os lançamentos sempre vendem uma nova fórmula mágica. Mas o que acontece para que esses produtos tenham seu consumo permitido?

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Chakra Sadhana » Curso de Yoga com Cláudio Fernandez em Fortaleza

Curso Intensivo de Yoga em Fortaleza com Cláudio Fernandez, do Rio de Janeiro

15, 16 e 17 de outubro de 2010, sexta, sábado e domingo, no Espaço Clara Luz

ChakrasDesde muito cedo, na Índia, se desenvolveu a consciência de que o nosso corpo físico é apenas uma camada, a mais superficial e grosseira, de toda uma estrutura muito mais complexa e abrangente. Os yogis que começaram, em profundos estados meditativos, a olhar para o seu interior, descobriram que tanto o corpo físico, que todos nós percebemos, como o corpo sutil, são sustentados por um fluxo constante de energia, que os anima e os integra, e chamaram essa energia, que tudo o permeia, de prana. Esse fluxo de prana circula por nosso corpo por três vias: pela alimentação, em um processo lento de absorção liderado por jataragni, o fogo metabólico interior; por absorção direta pela pele, em uma troca similar a um processo osmótico, onde a energia passa da zona de maior fluxo para a de menor fluxo; e pela respiração, via direta e dinâmica que permite, através de técnicas de controle respiratório, conduzir, aumentar e concentrar o fluxo de prana.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Um pouco da história do Ayurveda

» por Camila Reitz
Vaidya
“Não existe diferença entre o caminho da medicina e o da religião.
Os dois conduzem o homem ao mesmo lugar.”

Benoytosh Bhattacharyya


Através de experiências e observações, sábios homens, denominados rishis, que tinham como objetivo de vida manter o estado de bem estar em todos os seres viventes no planeta, investigavam e discutiam sobre diferentes aspectos da natureza, e principalmente como o ser humano se relacionava com o ambiente em que vive. Conclusões e até mesmo discordâncias eram anotadas, e essas anotações fazem parte da ciência da vida, o Ayurveda.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...