Anatomia para o Yoga » Curso Intensivo com Cláudio Fernandez em Fortaleza

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Curso Intensivo em Fortaleza com Cláudio Fernandez, do Rio de Janeiro

18, 19 e 20 de março de 2011, sexta, sábado e domingo, no Flor de Lótus Yoga & Ayurveda

Aula de Anatomia para o Yoga com Cláudio Fernandez em Campinas (SP), outubro de 2010
O Ocidente desenvolveu uma visão do homem, a partir de análises das partes que compõem o seu corpo denso (sthula sharira), a qual chamamos de Anatomia. A partir dessa visão, começou-se a pesquisar o funcionamento fisiológico e biomecânico do corpo humano, dividido em sistemas e músculos especí­ficos.

A Anatomia tem evoluí­do desde os primeiros trabalhos de Vesalius e, durante o século XX, com a confrontação dos dois grandes sistemas médicos, o indiano e o chinês, começou a desenvolver uma visão mais integral e holí­stica, entendendo que o corpo denso é parte de um todo, energético, emocional e mental, e que esse todo interage criando o ser humano completo.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Bhagavad Gita: a grande batalha dentro do coração de Arjuna

Compartilhe esse conteúdo com alguém...


» por Rosana BiondilloArjuna e Krishna

A Bhagavad Gita é uma obra de incomensurável valor, amplamente admirada por sua vasta e profunda complexidade. Os grandes temas estão aí­ retratados e as angústias e sofrimentos humanos se mostram por inteiro. Mas há também um outro fator extraordinariamente essencial: a saí­da para essas angústias e dores também é aí­ mostrada, pois a Gita é certeira ao declarar que para o inevitável sofrimento há uma solução.

A melodia do coração

Krishna é o Grande Senhor do Yoga que tem em Arjuna seu dileto discí­pulo. Ao tocar sua flauta melodiosa, Krishna produz uma música que arrebata os corações de todos que a ouvem. Sua melodia é a melodia do coração. E é essa também a melodia da imensa Bhagavad Gita – a Canção do Divino Mestre, onde Krishna instrui pela linguagem do coração.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...