O que é “ser espiritual”? » entrevista com Robert Broughton

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Robert Broughton
» por Juliana Luna

A experiência de Robert Broughton o mostrou que muitos que reivindicam-se “espirituais” estão numa tentativa intelectual de entender intelectualmente algumas coisas que não podem ser entendidas através do intelecto e da mente, e que técnicas de autoconhecimento que deveriam levar a uma superação do ego podem facilmente ser reapropriadas pela mente e transformar-se no que ele chama de “ego espiritual”, onde as pessoas estão apenas vestindo uma nova máscara “espiritual”, ao invés de entrar em contato com o que elas realmente têm dentro de si.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Bhagavad Gita: a grande batalha dentro do coração de Arjuna

Compartilhe esse conteúdo com alguém...


» por Rosana BiondilloArjuna e Krishna

A Bhagavad Gita é uma obra de incomensurável valor, amplamente admirada por sua vasta e profunda complexidade. Os grandes temas estão aí­ retratados e as angústias e sofrimentos humanos se mostram por inteiro. Mas há também um outro fator extraordinariamente essencial: a saí­da para essas angústias e dores também é aí­ mostrada, pois a Gita é certeira ao declarar que para o inevitável sofrimento há uma solução.

A melodia do coração

Krishna é o Grande Senhor do Yoga que tem em Arjuna seu dileto discí­pulo. Ao tocar sua flauta melodiosa, Krishna produz uma música que arrebata os corações de todos que a ouvem. Sua melodia é a melodia do coração. E é essa também a melodia da imensa Bhagavad Gita – a Canção do Divino Mestre, onde Krishna instrui pela linguagem do coração.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Kirtan com Ângela Nardi e Pedro Kupfer em Fortaleza

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Kirtan com Pedro e Ângela na Índia
Dia 24 de junho de 2006, sábado, a partir das 17 horas, no Instituto de Yoga Vivekananda (Avenida Engenheiro Santana Junior, 136, Vicente Pinzón, fone (85) 3234.0789).

A entrada é franca e todos poderão participar!

Não é necessário saber cantar ou nenhum conhecimento ou prática anterior, mas será altamente bem-vindo o desejo de estar presente e a vontade de se entregar à prática na sua plenitude. Traga sua alegria, entusiasmo e disposição para participar!

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...