Hatha Yoga, uma ginástica…

Professor Hermógenes em padmasirshasana na década de 1960

Professor Hermógenes em padmasirshasana na década de 1960

» por José Hermógenes (1921-)

Praticar ginástica é cada dia mais necessário, principalmente àqueles que vivem numa grande cidade, desempenhando ocupações sedentárias. As pessoas vivem em regime de sobrecarga para a mente, provocada por preocupações e problemas de toda espécie, desde a falta de empregadas domésticas até a iminência de um conflito nuclear, desde a dificuldade de transporte até a alta incessante do custo de vida… Por outro lado, há também a sobrecarga para o pobre organismo (nervos, músculos…), porque é preciso trabalhar em mais de um emprego a fim de não sucumbir às condições aflitivas do orçamento. O excessivo desgaste físico e mental conduz o homem a encher a casa de quinquilharias que a técnica fabrica para dar-lhe mais comodidade à vida, e também o leva a correr à caça de múltiplos divertimentos excitantes. As ocupações rotineiras e sedentárias o fadigam. A efervescência político-social o neurotiza. As comodidades o amolecem. Os divertimentos quase sempre o fatigam. Raramente consegue o homem moderno repousar e recuperar-se. Isso é coisa que somente durante as férias anuais poucos conseguem.

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Todo o poder do Yoga » reportagem especial na revista IstoÉ

Capa da revista IstoÉ nº 2169, de 8 de junho de 2011
Leia online esta reportagem sobre Yoga, por Cilene Pereira e Mônica Tarantino, publicada nas páginas 102 a 108 da edição 2169, de 8 de junho de 2011, da revista IstoÉ, de São Paulo, em www.istoe.com.br.

A técnica ganha o respeito da medicina e é usada para ajudar no tratamento de câncer, obesidade, dor crônica e doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas.

Nesta semana, o mundo acompanha, como de costume, as novidades divulgadas durante o congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, conhecido como Asco, o maior e mais importante encontro mundial sobre câncer. Neste ano, entre os destaques mostrados no centro de convenções, em Chicago, um, especialmente, chama a atenção não só pela importância de seus resultados como também pelo simbolismo que carrega. Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...

Você chama isso de refeição? » Entrevista com o Dr. David Heber

Michael Johnson, CEO da Herbalife, conversa sobre as causas da obesidade com o Dr. David Heber, Ph.D., presidente dos Conselhos Científico e para Assuntos Nutricionais da Herbalife e mundialmente renomado especialista nutricional.


Legendas: blog.maisnutricao.com.br

Veja MAIS »

Compartilhe esse conteúdo com alguém...